
Empreendedorismo feminino ganha reforço com lançamento do Shopping Digital da Mulher no Via Verde Shopping
O Acre deu mais um passo no fortalecimento do empreendedorismo feminino com o lançamento do Shopping Digital da Mulher, nesta sexta-feira, 12, no Via Verde Shopping. O projeto busca ampliar o acesso das mulheres ao mercado de trabalho, incentivar a digitalização de seus negócios e inserir empreendedoras em um ecossistema inovador de vendas digitais. A iniciativa tem o apoio do governo do Estado, por meio das secretarias de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e da Mulher (Semulher), em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) e a Federação das Indústrias do Acre (Fieac).Empreendedorismo feminino ganha reforço com lançamento do Shopping Digital da Mulher no Via Verde Shopping.
No evento, também foi realizada a apresentação e assinatura do termo técnico do projeto Shopping Digital da Mulher, um marco para o fortalecimento do empreendedorismo feminino no Acre, com a presença do secretário da Seict, Assurbanipal Mesquita; da secretária da Semulher, Mardhia El-Shawwa; da presidente da ACISA e do CMEC, Patrícia Dossa: e da fundadora da Rede de Empreendedorismo Materno do Acre, Edmirk Herculano.
O lançamento integra a programação da Mega Exposição Mulheres que Empreendem, realizada de 11 a 14 de setembro no mesmo espaço, reunindo 30 empreendedoras da Rede de Empreendedorismo Materno do Acre, que tem como slogan “Compre de uma mamãe“. Durante quatro dias, o público poderá conhecer e adquirir produtos que vão desde artesanato, moda e acessórios até itens naturais e de perfumaria.Fundadora da Rede de Empreendedorismo Materno do Acre, Edmirk Herculano, destacou a importância do lançamento do Shopping Digital da Mulher no Via Verde Shopping.
A fundadora da Rede de Empreendedorismo Materno do Acre, Edmirk Herculano, destacou a importância do lançamento do Shopping Digital da Mulher no Via Verde Shopping. Segundo ela, o projeto vai garantir mais acessibilidade para as empreendedoras nas vendas on-line, ampliando os negócios e fortalecendo a economia local. “Esse projeto vai promover a digitalização dos negócios das nossas empreendedoras. Elas terão mais um canal de vendas, vão alcançar novos públicos e isso vai fortalecer cada vez mais o empreendedorismo feminino”, afirmou.
Edmirk acrescentou que o aplicativo contará com subsídio do governo, o que dará ainda mais segurança para quem está começando. “Muitas mulheres não têm loja física e só conseguem vender nas redes sociais ou nas exposições. Agora, com o Shopping Digital, terão um espaço a mais para crescer e se tornarem empreendedoras de sucesso”, completou.Evento contou com a presença do secretário da Seict, Assurbanipal Mesquita; da secretária da Semulher, Mardhia El-Shawwa; da presidente da ACISA e do CMEC, Patrícia Dossa.
A programação desta sexta-feira contou com presença VIP da mascote Capivara, talk show sobre vendas online e marketplaces, apresentação do aplicativo Shopping Digital da Mulher e show da cantora Luzienne.
O evento, além de valorizar a criatividade e a força do empreendedorismo feminino acreano, representa uma iniciativa estratégica de estímulo à economia local e incentivo às mulheres empreendedoras, promovendo a transformação digital no estado. Assessoria Secom.