Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:15
img_3642-1.jpg

Empresários acreanos do ramo da alimentação participam da Fispal Food Service, para melhorar os serviços ofertados no Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

Empresários acreanos do setor alimentício participaram da edição 2024 da Fispal Food Service, realizada entre os dias 11 a 14 de junho, em São Paulo.

Com o apoio da Abrasel e do Sebrae, cerca de 20 empresários do setor da alimentação viajaram para à capital paulista, vivenciando quatro dias intensos de networking, aprendizado e inovações no campo gastronômico. Empresas como Picanha Mix, Deck, Divino Fogão e Suprema Tereré se destacaram na feira. A Fispal, Feira Internacional de Produtos e Serviços para à Alimentação Fora do Lar, é a maior feira de food service da América Latina.

Em entrevista ao Alerta Cidade, os empresários do Picanha Mix falaram sobre qual o objetivo principal em participar do evento. “Participar da Fispal é uma oportunidade valiosa para empresários que desejam expandir suas redes de contatos, descobrir novas tecnologias e tendências e impulsionar seus negócios no competitivo mercado de alimentos e bebidas”, frisou a empresária Tamires Almeida.

Ainda em entrevista dada à esta redação, Almeida falou sobre como a participação das empresas impacta no Acre. “Participar da Fispal vai nos trazer diversas melhorias, abrangendo desde a operação até a experiência dos clientes. Como novas tecnologias e equipamentos, novos fornecedores e produtos, tendências e inovações no mercado alimentício, melhorias na gestão, networking e parcerias, experiência do cliente, marketing e visibilidade da marca. Todos esses benefícios práticos e estratégicos que contribuirão para o crescimento e o sucesso do nosso restaurante Picanha Mix.” Concluiu.

Vale ressaltar que a indústria brasileira de alimentos e bebidas é a maior do país, representando 10,8% do PIB brasileiro e gera 1,97 milhão de empregos formais e diretos. O Brasil é o maior exportador de alimentos industrializados do mundo, levando seus alimentos para 190 países.