
Encerram nesta sexta as inscrições do mestrado em Administração Pública para servidores da segurança
As inscrições para o Mestrado Profissional em Administração Pública para servidores segurança pública do Acre encerram nesta sexta-feira, 5. O curso é uma parceria entre Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAPE).Encerram nesta sexta-feira as inscrições do mestrado em Administração Pública para servidores segurança pública do Acre.
O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, enfatizou a relevância dessa capacitação afirmando que será mais uma parceria que beneficiará os profissionais. “Investir na formação dos nossos servidores é essencial para aprimorar a segurança pública no Acre. Esse mestrado proporciona conhecimentos teóricos e práticos que contribuirão para uma gestão mais eficiente e eficaz em nossas instituições”, destacou.Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, enfatizou a relevância dessa capacitação afirmando que será mais uma parceria que beneficiará os profissionais.
Esta é uma oportunidade imperdível para oficiais combatentes e delegados da classe II em diante, que já estão em exercício e possuem um diploma de graduação reconhecido pelo MEC. Para se inscrever, os candidatos devem ter pelo menos cinco anos de experiência em segurança pública, administração ou gestão pública. Além disso, aqueles que estão em fase de conclusão do curso superior também podem participar, desde que apresentem o diploma até a matrícula.Curso é uma parceria entre Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAPE).
Serão oferecidas um total de 10 vagas, distribuídas entre as diferentes forças de segurança: 2 para o Corpo de Bombeiros Militar, 3 para a Polícia Civil e 5 para a Polícia Militar. O curso terá uma duração de até 22 meses e é reconhecido pelo MEC (Portaria nº 901/2024). A seleção, que será realizada pela FGV, será dividida em duas fases eliminatórias. A primeira fase consiste em provas online de redação, matemática (raciocínio lógico e quantitativo) e inglês, programadas para o dia 21 de setembro. A segunda fase incluirá entrevistas e análise curricular, que ocorrerão entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.
O coordenador do Centro de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), Fabrízzio Sobreira, também destacou os pontos positivos do mestrado afirmando que esse programa não apenas capacita os profissionais, mas também promove a troca de experiências entre eles. “Aqui no Centro já oferecemos muitas capacitações aos servidores, mas essa parceria para disponibilizar o mestrado é fundamental. Ao final do curso, teremos servidores mais preparados para enfrentar os desafios da segurança pública, o que resultará em um atendimento melhor à população”, complementou. Assessoria Secom.