Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 12:52

Enfermeira com vasto currículo assume a direção da FUNDHACRE

Facebook
Twitter
WhatsApp

Apos a saída do psicólogo João Paulo Silva da gestão da Fundação Hospital Estadual do Acre (FUNDHACRE), para concorrer para vereador por Rio Branco, pelo Podemos, a enfermeira Ana Beatriz de Assis Souza assumiu como a nova presidente.

Ana Beatriz ao longo de sua jornada, contribuiu como apoiadora local à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) atuando por cerca de dois anos e no Programa SOS Emergência e Força Nacional do SUS entre os anos de 2013 a 2016. A enfermeira também fez parte da Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE) onde atuou por vários anos, passando pelas funções de Diretora de Redes de Políticas Públicas de Saúde e Vigilância, Secretária Adjunta de Assistência à Saúde, Secretária Executiva, Supervisor Administrativo: Assessoria técnica de Planejamento, contratos e convênios, entre outros.

Com a nova gestão, espera-se que a FUNDHACRE continue desenvolvendo o intenso trabalho de assistência e cuidado que foi prestado à população acreana durante a direção de João Paulo Silva. A entrada da enfermeira, no quadro, traz consigo a valorização da enfermagem na linha de frente da administração em saúde.