Uma enfermeira foi atropelada na tarde desta quinta-feira (13) na BR-364, em frente à Igreja Batista do Bosque, em Rio Branco.
Maria Fernanda Queiroz Neves, de 26 anos, enfermeira e estudante de medicina, foi atingida por um Chevrolet Prisma preto enquanto tentava atravessar a rodovia.
Segundo informações do irmão da vítima, Maria havia acabado de sair de uma olaria próxima à Havan e seguia para casa, no bairro Novo Esperança.
O motorista do veículo, que não teve o nome divulgado, parou para prestar socorro e afirmou que tudo aconteceu muito rápido. “Passei da rotatória da Havan e seguia no sentido Via Verde Shopping quando a moça atravessou. Não deu tempo de frear”, relatou.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para o local. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam a vítima para o interior do veículo. Logo depois, uma ambulância de suporte avançado chegou para reforçar o atendimento.
Maria foi estabilizada e levada ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ela sofreu um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve, perdeu a consciência devido à queda brusca no chão, teve hematomas na cabeça e algumas escoriações. Apesar dos ferimentos, seu quadro clínico foi considerado estável.
A Polícia Militar foi acionada, e equipes do Primeiro Batalhão e do Batalhão de Trânsito estiveram no local para coletar informações e elaborar o Boletim de Acidente de Trânsito (BAT).
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) enviou uma equipe pericial para realizar os procedimentos necessários.
O motorista permaneceu no local e colaborou com as autoridades.