×

Últimas

Entregador morre após ser atropelado por estudante de medicina supostamente embriagado em Rio Branco

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite do último sábado (12) resultou na morte do entregador de lanches Jocimar Silva Badone, de 43 anos, em Rio Branco. O caso aconteceu na Rua Alameda Sabiá, no Distrito Industrial da capital acreana.

Segundo informações repassadas pelas autoridades, Jocimar pilotava uma motocicleta modelo Yamaha Factor preta, trafegando no sentido bairro-centro, quando foi violentamente atingido na traseira por um Jeep Compass cinza, supostamente conduzido em alta velocidade por Amarilio dos Santos Campos Neto, de 33 anos, estudante de medicina.

Com o impacto, Jocimar foi arremessado contra um barranco e colidiu com a parede de uma olaria. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, além de trauma torácico, ficando inconsciente no local.

Equipes do Samu foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda na cena do acidente. O trabalhador foi encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por procedimentos cirúrgicos de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (13).

O condutor do veículo, que segundo a Polícia Militar apresentava sinais visíveis de embriaguez, teve apenas escoriações leves. O carro chegou a capotar várias vezes após o impacto. Amarilio foi inicialmente levado ao Pronto-Socorro, mas se evadiu do local com auxílio de um operador da segurança pública. Posteriormente, foi localizado e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde teria se recusado a realizar o teste do bafômetro.

A área do acidente foi isolada para os trabalhos periciais. A polícia trabalha com a possibilidade de homicídio doloso, caso fique comprovado que o motorista dirigia sob efeito de álcool.