Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:57

Erros constantes e atraso na medição do nível do Rio Acre, pode colocar em risco a vida dos moradores de Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os acreanos estão vivendo um momento de muita preocupação e tensão, com a possibilidade de uma nova grande enchente ocasionada pelo transbordamento dos mananciais que seguem seu percurso no território acreano. O manancial que flui pela capital acreana, atingiu hoje, 29, às 15:00h, de acordo com a Defesa Civil, 17 metros.

Entre supostos maus tratos no Parque de Exposições, atrasos na entrega do almoço e demora no auxílio para à saída de suas residências, os rio-branquenses agora têm uma nova preocupação, a Defesa Civil.

Reiteradamente a Defesa Civil de Rio Branco vem cometendo erros acerca do nível do Rio Acre, obrigando os veículos de comunicação a correrem contra o tempo para manterem a população informada, fazendo inclusive um papel que seria básico da gestão pública municipal, que é o da precisão e assertividade.

Outro ponto importante, e que vale ser destacado, é o fato dos atrasos nos informes, passando muito tempo para que seja exposto o nível do Rio Acre, dificultando o acesso à informação por parte das pessoas mais humildes e que dependem dessas informações básicas para tomarem as decisões mais apropriadas. “Ficar ou sair?”.

O Alerta Cidade tentou contato com o Cel. Cláudio Falcão, responsável pela Defesa Civil, mas como esperado, não houve êxito em obter repostas básicas do interesse popular.