Após a veiculação de um vídeo um tanto quanto intrigante que tem ganhado visibilidade nas redes sociais, por mostrar um motorista de aplicativo sendo ameaçado pelo esposo de uma passageira, a mulher que estava dentro do carro, que pergunta diversas vezes para o condutor do veículo se ele não teria medo de morrer, se pronunciou oficialmente em entrevista ao Alerta Cidade.
“Então, vamos lá, deixa eu te falar. De noite eu pedi um Uber porque meu esposo estava em casa com o meu filho, que ele está doente, né? E aí acabou que eu infelizmente peguei o Uber. No Uber ele já fechou a cara pra mim, né? Ele estava trabalhando num carro rebaixado, sendo que não era o certo ele trabalhar num carro rebaixado, eu acho que por mim ser uma mulher, ele foi por outro caminho, né? Por outro caminho, por trás, né? na final do Calafate ele foi por outro caminho e aí eu falei assim, porque ele estava andando muito rápido. Eu não sei se o senhor já pegou o Uber, e ele estava andando muito rápido, eu falei assim, ‘Tem como o senhor ir devagar?’ Ele falou assim, ‘Só se eu for voando’. Igual eu falo no vídeo, aí ele falou assim, ‘Saia do meu carro agora’. Ele falou isso comigo num canto muito escuro pra mim sair do carro e eu fiquei desesperada. Desesperada.” Afirmou a mulher.
A passageira também informou que pediu que o motorista ligasse para a polícia, mas ao invés disso o condutor do veículo ligou para o marido dela, o que resultou na cena gravada.
A situação tem tomado ampla visibilidade, devido ao teor dos fatos apresentados, onde o homem que seria o esposo da passageira que não se identificou, que se apresentou como Andre, ameaça nitidamente o motorista de aplicativo.
O caso deve ser apurado pela Polícia Civil, e a equipe de reportagens do Alerta Cidade vai acompanhar.