Rio Branco, AC, 25 de abril de 2025 15:58
img_1803-1.jpg

Esquecido, Ney Amorim se move nos bastidores e mira presidência da Federação de Futebol do Acre

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Após um período de discreta atuação como gestor na Secretaria Estadual de Esporte do Acre, o ex-deputado estadual Ney Amorim ressurge nos bastidores da política esportiva acreana com um novo objetivo: a presidência da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

A movimentação acontece após o falecimento de Toniquinho, figura respeitada e de longa trajetória na condução da Federação. Com o cargo “vago”, Ney enxerga uma oportunidade de retornar ao centro do poder, ainda que, historicamente, sua relação com o esporte acreano tenha sido, no mínimo, superficial.

Conhecido por seu estilo político oportunista, Amorim agora tenta se viabilizar como sucessor de Toniquinho, articulando apoio junto a líderes de clubes locais. Fontes apontam que ele já iniciou conversas nos bastidores, buscando o apoio de dirigentes para consolidar seu nome na disputa, mesmo sem um histórico consolidado de defesa do esporte no estado, como o novo presidente, Adem Araújo.

Durante sua atuação parlamentar, Ney Amorim não foi um grande articulador em prol do esporte, sem um engajamento efetivo em políticas públicas ou em iniciativas estruturantes na área. Agora, tenta se apresentar como alternativa viável para comandar uma das entidades mais importantes do futebol acreano. Uma instituição que exige conhecimento técnico, compromisso com a base e, sobretudo, legitimidade.

Para muitos, o movimento soa como mais uma tentativa de ocupar espaços que não lhe cabem, repetindo um comportamento já conhecido de sua trajetória política: buscar ascensão pessoal mesmo que, para isso, precise atravessar o caminho de quem realmente vive e luta pelo esporte.

O Alerta Cidade segue acompanhando o caso.