Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 07:17
img_3856-1.jpg

“Estamos cansados de viver com promessas” dizem servidores da educação estadual em protesto em frente à ALEAC

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta terça-feira, 18, os servidores da educação estadual iniciaram um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), com o intuito de reivindicarem o tão cobrado reajuste salarial, que de acordo com eles, vem sendo estudado pelo governo do Estado há anos, mas até o momento, não deixou de ser uma promessa.

“Deus não gosta de injustiças, e é uma grande injustiça isso que esse governo está fazendo. O TCE é o nosso grande aliado. Os gastos de 2021, chegaram apenas a 51,44%, 2022, 46,36%, 2023 48,41% e 2024 47,54%. Esses são os dados. Então essa lenga, lenga do secretário dizer que pode atingir a Lei de Responsabilidade Fiscal, isso aí é falso” diz uma servidora da educação.

Os servidores da educação já estiveram diversas vezes na ALEAC, com o intuito de conseguir apoio para que o seu salário seja reajustado, mais sem sucesso. O protesto nesta manhã realizado, tem como objetivo chamar, mais uma vez, a atenção do governo do Estado para esta problemática que há meses se arrasta.

O Alerta Cidade entrou em contato com a comunicação da Secretaria Estadual de Educação, mas não obtivemos resposta.