Estudante de enfermagem morre após semanas internado devido a acidente de trânsito no interior do Acre
O estudante de enfermagem João Victor da Silva Franco, de 23 anos, morreu no final da noite da última segunda-feira (24), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco, após 23 dias internado em decorrência de um grave acidente de trânsito.
De acordo com familiares, o jovem retornava para casa após um dia de estudos e trabalho quando encontrou alguns amigos que o convidaram para ir a um bar ingerir bebidas alcoólicas.
João Victor pegou sua motocicleta e seguiu em direção à residência, mas, ao passar por uma curva, perdeu o controle do veículo e colidiu violentamente contra um Fiat que estava estacionado.
Com o impacto, o estudante bateu fortemente a cabeça. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Brasileia, Raimundo Chaar. Devido à gravidade do quadro clínico, foi transferido com urgência para Rio Branco.
O jovem iniciou tratamento e chegou a apresentar algumas respostas às medicações. Ele também passou por procedimentos cirúrgicos na cabeça devido ao trauma sofrido no acidente. No entanto, o quadro se agravou e o óbito foi confirmado pela equipe médica de plantão no final da noite de segunda-feira (24).
Familiares e amigos, bastante abalados, compareceram ao Instituto Médico Legal na manhã desta terça-feira (25) para dar início às tratativas de translado do corpo, que será velado e sepultado no município de Brasileia.