Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:11

Estudantes do ensino médio irão receber a primeira parcela do Programa Pé-de-Meia neste mês de março

Facebook
Twitter
WhatsApp

Neste mês de março, os alunos do Ensino Médio das escolas públicas serão beneficiados com a primeira parcela do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Os pagamentos serão formalizados em uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (25), na presença do Presidente Lula da Silva.

O pagamento da primeira parcela será de R$ 200, relativo ao Incentivo-Matrícula. Além disso, o cronograma de pagamento será de acordo com o mês de nascimento de cada aluno.

No dia 26 de março será efetuado o pagamento do programa aos estudantes nascidos em janeiro e fevereiro. No dia 27 de março: estudantes nascidos em março e abril. Já no dia 28 de março: estudantes nascidos em maio e junho.

No dia 1º de abril será pago o auxílio aos estudantes nascidos em julho e agosto. No dia 2 de abril: estudantes nascidos em setembro e outubro, e 3 de abril: estudantes nascidos em novembro e dezembro.

Aos estudantes que são menores de idade, os responsáveis poderão autorizar a movimentação da conta para sacar o dinheiro ou pelo aplicativo caixa tem. O pagamento mensal poderá ser sacado a qualquer momento, já o depósito de R$ 1000, será pago anualmente e só poderá ser retirado ao término do ano letivo.