Ex-militar do Exército Brasileiro morre após grave acidente de moto em Rio Branco
Wesley da Silva Almeida, de 27 anos, morreu na noite da última quarta-feira (14), horas após dar entrada no Pronto-Socorro de Rio Branco, vítima de um grave acidente de motocicleta. O acidente ocorreu na Rua Pequena Jéssica, no bairro Wanderley Dantas, na parte alta da capital acreana.
De acordo com informações de testemunhas, Wesley, que era ex-militar do Exército Brasileiro e atualmente trabalhava como entregador por aplicativo, conduzia uma motocicleta quando, de forma inesperada, perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Com o impacto da queda, o jovem sofreu ferimentos graves.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte básico foi enviada ao local. Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e, após estabilizarem a vítima, realizaram o encaminhamento com urgência ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
O socorrista do Samu, Sanilton Silva, informou que Wesley sofreu fratura no fêmur da perna esquerda, fratura facial e traumatismo craniano encefálico (TCE) gravíssimo. “Realizamos todos os protocolos de atendimento e entregamos a vítima ao setor de traumatologia, para as devidas condutas médicas da equipe plantonista”, relatou.
Wesley foi encaminhado imediatamente ao centro cirúrgico para a realização dos procedimentos necessários, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos, principalmente na região da cabeça, e foi a óbito.
A morte precoce do jovem causou comoção entre familiares e amigos, que aguardavam com esperança pela sua recuperação.
O corpo do ex-militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos procedimentos de necropsia e, posteriormente, liberado para velório e sepultamento.