
Ex-sargento da PM será julgado na próxima segunda-feira por tentativa de homicídio contra estudante de Medicina
O ex-sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Neri, será julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Epitaciolândia na próxima segunda-feira (22). Ele é acusado por tentativa de homicídio contra o estudante de medicina Flávio Hendrick de Jesus Ferreira, ocorrido em novembro de 2021.
Além da acusação de tentar matar o jovem, Neri também será julgado por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. O julgamento está marcado para as 8h, no Fórum Desembargador Francisco das Chagas Praça, e deve se prolongar até a terça-feira (23), quando está prevista a leitura da decisão dos jurados. Dezoito testemunhas devem ser ouvidas durante as sessões.
O caso ganhou repercussão na época. Na madrugada de 28 de novembro de 2021, Neri, ainda na ativa como sargento, estava em uma boate de Epitaciolândia quando se desentendeu com o estudante. Durante a discussão, sacou uma pistola e atirou quatro vezes contra Flávio Hendrick, que caiu gravemente ferido. Mesmo após os disparos, o militar ainda agrediu a vítima com chutes, sendo contido pelas duas mulheres que o acompanhavam.