O ex-vereador do município de Plácido de Castro, Mineirinho, fez uma denúncia grave através de um áudio divulgado nas redes sociais. Segundo ele, a Prefeitura Municipal, sob a gestão do prefeito Camilo Silva, estaria efetuando pagamentos a servidores que não residem na cidade, e em alguns casos, até em outros estados do Brasil.
“Porque eu sei de três pessoas aí que moram fora do município de Plácido de Castro e continuam recebendo salários. Até mesmo em outro estado, morando em Rondônia, recebendo salário da prefeitura”, disse o ex-vereador.
Mineirinho afirmou que a situação é preocupante e demanda investigação imediata.
“Eu acho que isso aí é a coisa mais absurda do mundo. Isso aí está acontecendo no município de Plácido de Castro, eu acho que isso aí tinha que acabar, acabar com isso o quanto antes possível”, afirmou Mineirinho.
A denúncia coloca em xeque a administração de Camilo Silva, que já enfrenta críticas por questões de transparência e gestão pública. O Alerta Cidade entrou em contato com o prefeito da cidade, que explicou a existência de uma permuta entre o estado e outros municípios.
“Cabe ao denunciante o ônus de prova da denúncia realizada, temos um termo de permuta, entre o estado e outros municípios, veja se o servidor denunciado, não estar na permuta com outro ente. Temos permuta com: Estado, município de Rio Branco, Capixaba, Senador Guiomard, Acrelândia e Epitaciolândia”, disse o prefeito Camilo Silva.
Questionado sobre servidores que recebem salários e residem em outro estado, como apontado pelo ex-vereador Mineirinho, o prefeito Camilo Silva não respondeu ao questionamento, até o fechamento desta matéria.