Família se pronuncia após passaporte de Eliza Samudio ser encontrado em Portugal e afirma não acreditar que ela esteja viva
O passaporte de Eliza Samudio, desaparecida há 15 anos, foi localizado em Portugal. A informação foi confirmada pelo Consulado-Geral do Brasil em Lisboa, que comunicou o caso ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) e aguarda orientações sobre o destino do documento.
O reaparecimento do passaporte reacendeu a repercussão de um dos crimes mais emblemáticos do país. Em nota, a família de Eliza afirmou não ter qualquer dúvida de que ela está morta e classificou o episódio como uma crueldade. Segundo os familiares, a divulgação do caso causa sofrimento contínuo à mãe de Eliza, dona Sônia, e ao filho, Bruninho, que “não têm paz” desde o desaparecimento.
Eliza Samudio desapareceu em 2010, aos 25 anos. O corpo nunca foi encontrado. O ex-goleiro Bruno Fernandes, então jogador do Flamengo, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio, sequestro e ocultação de cadáver. Ele está em liberdade condicional desde 2023.
Até o momento, as autoridades brasileiras não detalharam como o documento foi encontrado nem se haverá novos desdobramentos investigativos.