Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 09:38

Feijó: Após noite de carnaval, PMs usam spray de pimenta em foliões e prefeitura diz que não precisava

Facebook
Twitter
WhatsApp

O encerramento de mais uma noite de carnaval em Feijó, terminou de uma forma desagradável. Durante a madrugada desta segunda-feira (12), algumas pessoas que ainda estavam no local da festa, foram surpreendidas por uma ação da Polícia Militar do Acre (PMAC), ao utilizar spray de pimenta.

Segundo informações, a festa encerrou-se às 03h da madrugada e após 1 minuto de encerramento, Policiais Militares teriam jogado spray de pimenta nas pessoas que ainda encontravam-se no espaço do carnaval. A ação teria causado tumulto e pânico no público.

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Feijó repudiou a ação dos PMs do Batalhão de Feijó, e informou que cumpriu todos os protocolos para a realização da festa.

“A Prefeitura cumpriu rigorosamente o protocolo, encerrando a folia no horário combinado com as forças de segurança, e demais órgãos de fiscalização e controle; ou seja, 3 horas da madrugada. E menos de um minuto após o término do som a Polícia Militar utilizou spray de pimenta para dispersar os foliões que se encontravam pacificamente celebrando o evento. A ação causou pânico e tumulto entre os presentes, incluindo idosos e pessoas com problemas respiratórios”, diz trecho da nota.

Ainda por meio da nota de repúdio, a Prefeitura de Feijó informou que não irá tolerar qualquer tipo de abuso de autoridade, e que está à disposição para prestar todo o apoio necessário às vítimas da ação da PMAC. Além disso, a gestão espera uma investigação do caso e a punição devida aos responsáveis.