
FEM e setor moveleiro firmam acordo de R$ 2,4 milhões para aquisição de móveis planejados
O governo do Estado, por meio da articulação da Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), e o setor moveleiro deram um importante passo na noite do último domingo, 3. Como parte da programação do Salão de Negócios e Integração do Espaço Indústria na Expoacre, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e diversas indústrias da área firmaram um acordo de R$ 2,4 milhões para a aquisição de móveis planejados.
O negócio foi acordado no âmbito do Programa de Compras Governamentais de Incentivo à Indústria do Acre (Comprac), iniciativa estatal que visa fomentar diversos segmentos industriais a fim de gerar mais postos de trabalho e renda à população. A assinatura da intenção de negócios, que fornecerá os itens aos espaços de cultura, foi feita em parceria com o Sindicato da Indústria de Móveis (Sindmóveis) e Federação das Indústrias (Fieac).
Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, relembrou os esforços governamentais destinados aos mais diferentes segmentos econômicos para fortalecer a iniciativa privada. Além de celebrar a parceria com a FEM, o gestor destacou a alta qualidade dos produtos do setor moveleiro. “É mais um registro de negócio realizado na Expoacre que deixa a gente feliz. Um benefício à indústria que impacta diretamente na geração de emprego”.
Os itens serão fornecidos tanto para os setores administrativos da entidade quanto para espaços de cultura. Presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kinpara, destacou que contratar serviços de empreendimentos acreanos é a melhor forma de valorizar a capacidade e a qualidade dos produtos locais. “A gente se sente feliz em estar trabalhando de forma concreta tanto na dimensão dos fazedores de cultura quanto na das empresas”.
Natália Saboia, representante do Sindmóveis, falou que o fomento realizado pelo governo é uma parceria que traz resultados positivos. “É um grande prazer receber essa demanda. O governo e a Federação sempre nos apoiam e esse trabalho é a prova disso. Estou muito feliz”. Presidente da Fieac e deputado federal, José Adriano, pontou que valorizar os produtos acreanos é gerar riqueza à população. “Todos de parabéns por esse diálogo”.
Por: Agência de Notícias do Acre