Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 20:58

Fiéis vão às ruas e lotam o centro de Rio Branco com a procissão

Facebook
Twitter
WhatsApp

Levando mulheres de fiéis às ruas da capital acreana, a procissão movimentou o centro de Rio Branco na última Sexta-feira Santa, 29 de março, com diversos católicos e simpatizantes.

No Novo Testamento, é de conhecimento mundial a forma como aconteceu a entrada de Jesus em Jerusalém: montado em um jumento, com o povo a segui-lo cantando Hozana ao filho de Davi (Mateus 21:10).

Os judeus realizavam procissões para a Páscoa, Pentecostes e para a festa do Tabernáculo. Procissão vem do latim procedere, que significa “para ir adiante”, avançar, caminhar. A procissão corresponde a um cortejo religioso realizado em marcha solene pelas vias públicas de cidades e vilas, carregando imagem sacra e entoando orações e cânticos.

A Semana Santa termina no domingo com a Páscoa, a data mais importante da Igreja Católica, dia este comemorado o momento em que os cristãos acreditam que Jesus ressuscitou dos mortos, seguindo para à vida eterna ao lado de Deus pai.

Em Rio Branco, Católicos das mais diversas regiões da capital acreana se reuniram para acompanhar a procissão, que teve início por volta das 17h. Todos caminharam rumo ao Palácio, onde puderam acompanhar a encenação da crucificação de Jesus Cristo, no 11º Musical da Paixão.