Um vídeo um tanto quanto intrigante tem ganhado visibilidade nas redes sociais, por mostrar um motorista de aplicativo sendo ameaçado pelo esposo de uma passageira, após esta iniciar uma discussão com o jovem trabalhador, durante uma corrida.
Um jovem, pai de família, que tem como a principal fonte de renda o próprio veículo, foi alvo de ameaças por parte de um suposto empresário de Rio Branco, após haver um desentendimento com uma passageira. Segundo relatos do motorista, tudo começou quando ele bateu o carro dentro de um buraco, o que teria despertado a fúria da mulher que estava dentro do carro, que grosseiramente teria exigido que ele andasse devagar. Em resposta, o homem informou que não tinha como desviar dos buracos na rua, porque eram muitos. Isso foi o suficiente para que o conflito iniciasse.
Qualquer pessoa que assistir o vídeo poderá perceber nitidamente a postura calma e educada do motorista, algo que não pode ser percebido ao observar as ações da passageira, que até o presente momento não foi identificada, e que por diversas vezes pergunta se o jovem não tem medo de morrer.
“Moço não faz isso não, tá? Tu não confia muito nas pessoas não. Tu não sabia nem quem eu era, tu parou no meio da rua, tu falou pra mim descer. Tu não tem medo não é de morrer?” Disparou a passageira.
Logo após esta fala, o motorista tentou manter o diálogo, no entanto, a mulher despertou para um ataque de raiva após o jovem trabalhador dizer que não iria acabar com o próprio veículo por conta de uma corrida de R$ 6 ou R$ 7.
Com o desenvolvimento do desentendimento, o homem informou a mulher que iria ligar para à polícia, para pedir que ela saísse do carro. Foi aí que mais um capítulo da história iniciou. “Quando eu falei que iria ligar para a polícia tirar ela do meu carro, ela disse que eu poderia ligar sim, mas que eu me preparasse, pois ela iria fazer um inferno da minha vida, e que iria acabar comigo. Neste momento senti muito medo dela me acusar de ter tentado atacá-la.” Disse o motorista, angustiado.
Durante todo o conflito a mulher se mantém grosseira, e questionando se o motorista não tinha medo de morrer. No entanto, após a chegada de seu esposo, a mesma muda de postura e começa a chorar desesperadamente quando o avista. O homem, eivado de raiva, dispara que só não mata o motorista naquele momento porque estava com o próprio filho.
“Eu não vou dar um tiro nessa tua cara aqui, porque o meu menino tá dentro do carro ali, tá?” Disparou o esposo da passageira, e depois agrediu o motorista com tapas no peitoral.
Após o acontecimento, o jovem motorista informou que formalizou denúncia contra o agressor, e que aguarda as ações da justiça. Emocionado, o homem concluiu dizendo que é um pai de família. Que passou dias sem trabalhar com medo de morrer, e que após o homem que o ameaçou denunciar sua conta, ele teve seu meio de trabalho bloqueado, e que graças a isso não conseguiu comprar alguns itens básicos para o próprio filho.
O Alerta Cidade tentou entrar em contato com o casal, mas não obtivemos sucesso. A redação deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.