Rio Branco, AC, 3 de abril de 2025 23:36
65dcc300-731b-4cc7-9b7b-b83f0cfa1dd0-1.jpg

Fora de folha: servidores temporários do município enfrentam atrasos e falta de verbas rescisórias

Facebook
X
WhatsApp
Threads

A Prefeitura de Rio Branco anunciou o pagamento da folha funcional dos servidores efetivos, mas a alegria de muitos foi ofuscada pela insatisfação dos servidores temporários, que permanecem sem receber seus proventos referentes ao mesmo mês. A situação gerou uma onda de reclamações e questionamentos sobre a gestão financeira do município e a inclusão dos trabalhadores temporários nas comunicações oficiais.

Os servidores temporários, que desempenham funções essenciais para o funcionamento das diversas secretarias e serviços do município, expressaram sua frustração com a falta de reconhecimento. “Acho que eles pensam que ninguém come, ninguém bebe, que ninguém tem conta para pagar.Eles estão recebendo o dele, e os demais que fiquem na mão”, declarou um funcionário que preferiu não se identificar.

Além do atraso nos salários, outra denúncia que circula nas redes sociais diz respeito ao não pagamento das verbas rescisórias de funcionários temporários que foram dispensados em dezembro do ano passado. Muitos desses trabalhadores, que se dedicaram ao município por meses, agora enfrentam dificuldades financeiras e insegurança quanto ao futuro.

“As pessoas que encerram contrato em dezembro, já estão com noventa dias que encerraram o contrato e não receberam nem a recisão e diz que não sabem  nem quando vai sair”, comentou um ex-servidor  temporária.

A equipe de reportagem buscou esclarecimentos junto ao secretário de gestão municipal, para entender os motivos desses atrasos e a falta de comunicação com os servidores temporários. Contudo, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno por parte da secretaria.