Rio Branco, AC, 11 de maio de 2025 07:32
photo-output.jpg

Foragido acusado de feminicídio é preso em Sena Madureira após quatro anos do crime

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Pedro Henrique da Fonseca, de 22 anos, foi preso na noite da última sexta-feira (02) no município de Sena Madureira, interior do Acre. O jovem, considerado de alta periculosidade, era foragido da Justiça do Amazonas e responde por um brutal crime de feminicídio ocorrido em 2021, na cidade de Lábrea.

A prisão foi efetuada por uma guarnição do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), após o acusado ser flagrado em posse de uma espingarda furtada. Durante a verificação dos dados no sistema, os policiais descobriram que Pedro Henrique tinha um mandado de prisão em aberto e era procurado por ter assassinado a própria madrasta, Maristela Brito de Mesquita.

Segundo as investigações da época, no dia 25 de abril de 2021, Pedro — então com 18 anos — esperou a madrasta dormir, a degolou com uma faca, arrastou o corpo e o jogou dentro de um açude. A vítima era casada com o pai do assassino, e os dois viviam em constantes conflitos familiares. O corpo de Maristela foi encontrado dois dias depois, no dia 27, com marcas de violência extrema, causando comoção na pequena comunidade de Lábrea.

De acordo com familiares da vítima, mesmo após o crime, Pedro Henrique continuou ameaçando as irmãs, o que aumentou ainda mais o sentimento de medo e indignação. A Justiça do Amazonas, por meio da 1ª Vara da Comarca de Lábrea, decretou sua prisão preventiva logo após a conclusão das investigações.

Agora, quatro anos depois do crime, o acusado foi finalmente capturado e deve aguardar os trâmites legais para ser transferido de volta ao Amazonas, onde responderá pelo crime de feminicídio. A família de Maristela espera que a Justiça seja feita e que Pedro Henrique cumpra sua pena em regime fechado.