Na próxima terça-feira, 13, a partir das 8h da manhã, representantes das forças de segurança pública do Acre irão às ruas para cobrar do Governo do Estado atenção às demandas históricas das categorias. O ato público será realizado no centro de Rio Branco, em frente à Casa Civil, e contará com a participação de policiais civis, militares, penais e bombeiros.
A manifestação está sendo organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (SINPOL-AC), em parceria com outras entidades representativas como AME-AC, APRAPMAC, ABMAC, ASSPEN-AC e SINDPOL-AC. O movimento busca valorização salarial dos profissionais da segurança pública, por meio da recomposição inflacionária das perdas acumuladas nos últimos anos, com base na Constituição Federal.
Outro ponto central da pauta é a modernização do banco de horas, cujo projeto já foi apresentado na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) pelo deputado Arlenilson Cunha. A proposta visa garantir isonomia no pagamento de horas extras e reduzir a carga tributária sobre os rendimentos dos trabalhadores da área.