Artistas, fazedores e fazedoras de cultura, agentes territoriais, gestores públicos e o público em geral, que se inscreveram, vão partilhar da programação do Fórum Cultura do Vale Acre Purus, neste sábado, 29. A programação é gratuita e conta com a participação especial de convidados, que vão contribuir para o debate e fortalecimento da identidade cultural da região, e construção de políticas públicas.
O evento é realizado pelo Comitê de Cultura Acre, com financiamento do Governo Federal, por meio do Programa Nacional do Comitê de Cultura, via Ministério da Cultura (Minc). A atividade conta com o apoio do Governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), e do Instituto Federal do Acre (Ifac).
A proposta dos organizadores é fomentar o diálogo entre os diferentes territórios do Alto e Baixo Acre, e do Purus, unindo artistas, fazedores (as) e trabalhadores (as) de cultura, representantes de segmentos culturais, gestores e a sociedade civil, a fim de articular ações estratégicas em torno da cultura e da preservação ambiental.
“Juntos, vamos pensar como nossas práticas podem reduzir impactos, além de debatermos as violências sofridas. De que maneiras, nós, artistas e fazedores e fazedoras de cultura, podemos contribuir positivamente para as realidades. Tudo isso será documentado em uma carta de compromisso, produzida ao longo do fórum”, explica a coordenadora geral e metodológica do Comitê de Cultura Acre, Claudia Toledo.
Durante o fórum, quem não se inscreveu, poderá acompanhar o debate pelas redes sociais @comitedecultura_acre. Assessoria.