×

Últimas

Fraca onda polar muda o tempo e traz chuvas intensas para o Acre neste domingo

A chegada de uma fraca onda polar promete mudar o tempo em várias regiões do Acre neste fim de semana. O fenômeno deve deixar o clima instável em praticamente todo o estado, com possibilidade de chuvas fortes, temperaturas amenas em algumas áreas e ventos moderados, segundo dados meteorológicos.

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o tempo fica instável desde as primeiras horas do dia, com chuvas a qualquer momento, que podem ser intensas em alguns pontos.

As temperaturas devem variar entre 19°C e 27°C, dependendo do município. A umidade relativa do ar mínima deve oscilar entre 75% e 85% à tarde, chegando a 100% nas primeiras horas da manhã.

Os ventos sopram com intensidade entre fraca e moderada, mas com rajadas mais fortes vindas do sudeste e sul.

Já nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o tempo também fica instável, porém mais quente e abafado, com sol, nuvens e pancadas de chuva pontuais, algumas com intensidade elevada.

A umidade relativa do ar deve variar entre 55% e 65% à tarde, e alcançar até 100% ao amanhecer. Os ventos devem ser fracos a calmos, com rajadas moderadas, vindas do sudeste, sul e leste.

Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 19°C e 21°C, máximas entre 25°C e 27°C. Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 19°C e 21°C, máximas entre 24°C e 26°C. Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 20°C e 22°C, máximas entre 25°C e 27°C. Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 20°C e 22°C, máximas entre 26°C e 28°C. Tarauacá e Feijó: mínimas entre 21°C e 23°C, máximas entre 29°C e 31°C. Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 30°C e 32°C. Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 30°C e 32°C.

Com a alta probabilidade de chuvas fortes, a Defesa Civil alerta para possíveis alagamentos pontuais e rajadas de vento intensas. A recomendação é que a população redobre os cuidados em áreas de risco e evite trafegar por ruas alagadas.