Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:11

Fundação Elias Mansour divulga nomes de contemplados nos editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual

Facebook
Twitter
WhatsApp

O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), publicou, na última quinta-feira, 15, no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado final da análise técnica das propostas deferidas nos editais de Arte e Patrimônio e do Audiovisual da Lei Paulo Gustavo (LPG).

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, esclarece que o único edital da LPG que ainda não foi concluído é o referente aos projetos dos povos indígenas, porque a comissão de avaliadores, formada por indígenas, pediu prorrogação do prazo.

Os contemplados no Prêmio Mestres da Cultura Popular do Acre já receberam os recursos. “Estamos muito felizes em encerrar o processo desses dois editais da LPG, que representam a maior parte dos R$ 22 milhões de investimentos na cultura acreana. Após a fase de habilitação, estaremos depositando na conta dos fazedores de cultura selecionados esses recursos, para que a cultura do Acre possa se desenvolver ainda mais”, enfatiza Kinpara.

A lista final de contemplados, além do Diário Oficial do Estado do Acre, também está acessível no portal da FEM, no endereço www.femcultura.ac.gov.br.

Os contemplados devem enviar toda a documentação exigida para a habilitação dos recursos para o email fem.habilitação@gmail.com, até o dia 23 de fevereiro.