Moradores e comerciantes do bairro Bosque, na altura da rua Quintino Bocaiuva procuraram a equipe de reportagens do Alerta Cidade para expor uma difícil situação que estão enfrentando; os constantes furtos na região por parte de supostos dependentes químicos, enquanto não recebem nenhum tipo de suporte da segurança pública do estado.
Em conversa com a nossa equipe de reportagens, um comerciante destacou uma das constantes situações por ele e outros empresários, sofridas. “Aqui no Bosque está absurdo de roubo. Os caras roubam tudo da gente, e todo dia, frequentemente. Está parecendo uma cidade zumbi. Os caras passam ameaçando a gente, roubando, pulam muro, e fazem o que bem entendem, toda noite”, pontuou uma das vítimas que está à mercê da criminalidade na região.
De acordo com informações repassadas à esta redação, as forças policiais já foram acionadas enquanto os furtos estavam ocorrendo, chegando a ser flagrada a tentativa de furto, mas de acordo com os moradores, nada foi feito além de uso de spray de pimenta, seguido da liberação dos suposto autor, deixando-o livre para retornar no dia seguinte, e continuar a ação que foi temporariamente interrompida.
“Eles são usuários de droga, lá da Papudinha eles, só que são muitos, muitos, muitos, aí eles vêm e roubam, roubam tudo, tudo, tudo que tem eles roubam. Eles roubaram os cobre dos ares-condicionados num dia, aí eu peguei e troquei, no outro dia, 03:00h da manhã, foram de novo pra roubar e aí pegou, tirou as coisas tudo de lá. A vizinha ouviu, chamou a polícia, a polícia foi lá, pegou em flagrante ele lá em cima do meu telhado e não fez nada, mandou descer, ele desceu, jogaram spray de pimenta na cara dele e liberaram”, afirmou um comerciante que está sendo frequentemente lesado pela ausência de assertividade da segurança pública do estado.
O Alerta Cidade deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.