A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTRANS), é um dos órgãos municipais cujo a população rio-branquense mais acumula dissabores, devido a uma série de situações difíceis que os cidadãos passam, cujo chamam de perseguição, mesmo que o órgão negue qualquer tipo de ato como este.
Tendo como superintendente o advogado Benício Dias, a RBTRANS já foi acusada por populares de abuso de poder, devido a ações tidas como ociosas no Aeroporto Internacional de Rio Branco, e afins. Devido a isto, populares sempre que veem algo relacionado ao órgão, automaticamente denunciam com o intuito de fazer os profissionais da superintendência ficarem dentro dos padrões que eles supostamente colocam os civis comuns da capital.
Na noite desta quarta-feira, 10, um popular flagrou um agente da RBTRANS dormindo em horário de expediente, com a viatura ligada gastando o ar-condicionado alimentado pela gasolina paga com dinheiro público.
“Olha aí o que eu flagrei, tá na praça. Ar-condicionado ligado e o cara dormindo, apagado. Eu cheguei na frente do carro, tirei essas fotos tudinho e ele dormindo, apagado. Aí depois o parceiro dele foi lá, cutucou ele e mandou ele acordar. Cheguei na tora, no agente, e disse ‘amigão, tem como pedir para ele desligar o carro ali? Porque vocês não estão em ação não, isso aí é dinheiro público que ele está gastando’. Aí ele olhou para mim e disse, ‘Não tenho nada a ver com isso aí não.’ Aí quando eu saí assim uns 10 metros ele foi lá e cutucou o cara para acordar. Vou divulgar nos grupos tudinho, tudinho. Onde der para fazer denúncia eu vou fazer”, pontuou o popular indignado.
O Alerta Cidade deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.