Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 03:40

Giro age rápido e prende suspeitos de fazer arrastão em 4 postos de combustíveis em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Os suspeitos Lucas Fernandes Martins, de 21 anos, e Carlos Eduardo da Silva Aguiar, também com 21 anos, foram presos após supostamente realizarem uma arrastão em quatro postos de combustíveis na noite da última terça-feira (2). A prisão da dupla aconteceu na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova

Segundo informações de policiais militares do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro), o primeiro roubo aconteceu no início da noite, quando Carlos Eduardo e outra pessoa ainda não identificada, de posse de um revólver calibre 22 municiada com cinco munições, teriam rendido uma mulher e roubaram uma motocicleta modelo Titan de cor preta da vítima, que estava saindo de uma farmácia que fica próximo a um semáforo na entrada do Boa União.

Após supostamente roubarem a moto, os suspeitos teriam realizado um roubo em um posto de combustível no bairro Floresta, inclusive, os jovens aparecem nas imagens de um vídeo do circuito de segurança. Em seguida, eles teriam ido a outro posto de combustível que fica nas proximidades do Skate Park, no Canal da Maternidade, e depois em um posto que fica próximo ao clube da AABB, e teriam terminado o suposto arrastão em um posto de combustível que fica na região central nas proximidades do Estádio do Rio Branco.

Ao tentar retornar para à Av. Antônio da Rocha Viana, próximo a rotatória que dá acesso ao bairro Tancredo Neves, a dupla foi parada e detida pelo Giro. Durante a revista pessoal, foram encontrados o revólver calibre 22 com 5 munições intactas, R$ 219 em espécie e uma carteira de bolso.

Diante dos fatos, Carlos Eduardo e Lucas receberam voz de prisão e foram conduzidos para à Delegacia de Flagrante (Defla), com a arma de fogo, as munições, o dinheiro e a motocicleta que teria sido roubada, para serem tomadas as medidas cabíveis.