Gladson Camelí publica nota dizendo que STF reconhece nulidade de provas contra ele na Operação Ptolomeu, e que devem ser anuladas
O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), informou nesta quarta-feira que a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal encerrou o julgamento relacionado à Operação Ptolomeu e decidiu pela anulação das provas produzidas contra ele, ao reconhecer que foram elaboradas de forma ilegal.
A manifestação foi feita por meio de nota oficial, na qual o governador afirmou ter recebido a decisão com serenidade e sentimento de gratidão. Gladson agradeceu as orações, mensagens de apoio e demonstrações de carinho recebidas ao longo de todo o processo, destacando que a confiança da população acreana foi fundamental para que ele se mantivesse firme durante o período de investigação.
Na nota, o chefe do Executivo estadual relembrou que sempre confiou na Justiça, tanto a dos homens quanto a divina, e reforçou que seguirá exercendo normalmente suas funções à frente do governo do Estado. Gladson Cameli também informou que deve conversar com a imprensa nesta quinta-feira para prestar mais esclarecimentos sobre a decisão, após cumprir agenda no evento que acontece na Arena da Floresta, às 17h30.
O governador finalizou dizendo que, neste momento, pretende estar junto da família e agradecer a Deus pela proteção e pela decisão que, segundo ele, reafirma sua confiança na Justiça.