
Gole mortal: confirmada a terceira morte por consumo de bebidas adulteradas com metanol
O governo de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (29) a terceira morte relacionada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol na Grande São Paulo. Um quarto óbito está sendo investigado, mas ainda não há confirmação sobre a causa da intoxicação.
Segundo o comunicado oficial, desde junho deste ano, foram registrados seis casos confirmados de intoxicação por metanol com suspeita de ingestão de bebidas adulteradas. Atualmente, dez casos permanecem sob investigação, incluindo os três óbitos confirmados:
Um homem de 58 anos em São Bernardo do Campo; Um homem de 54 anos na capital; Um homem de 45 anos, com local de residência ainda em apuração.
Além disso, um outro caso está em investigação envolvendo um homem com histórico de etilismo crônico, sem definição sobre a forma de intoxicação. Um caso já foi descartado pelas autoridades de saúde.
As autoridades alertam para os riscos do consumo de bebidas de procedência duvidosa e reforçam que qualquer suspeita de ingestão de álcool adulterado deve ser comunicada imediatamente aos serviços de saúde.