Rio Branco, AC, 26 de dezembro de 2024 09:20
img_9406-1.jpg

Governador prestigia concurso para a escolha do hino de Rio Branco e destaca importância: ‘isso é patriotismo’

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Aos 141 anos, a cidade de Rio Branco agora tem um hino oficial para chamar de seu. Desde maio do ano passado, a gestão municipal passou a tomar providências para que a capital acreana pudesse ter uma canção própria, assim como todas as cidades do estado. E foi nesta sexta-feira, 22, em uma noite de celebração e com a presença do governador Gladson Cameli, que foi anunciado o hino vencedor.

O poeta, cantor, compositor, Sérgio Souto, esteve presente na solenidade, onde foi homenageado.

A disputa ficou entre cinco finalistas que foram avaliados com a melhor letra e melodia para o Hino Oficial de Rio Branco. Na quinta-feira, 21, houve um ensaio sob a regência da banda da Polícia Militar.

O governador Gladson Cameli destacou que este é um momento importante na história da cidade, já que o hino é o retrato dos valores e as aspirações de uma comunidade.

“Representa ainda a história de uma cidade traduzida em versos poéticos. Portanto, a escolha do hino da nossa capital é um momento importante para todos nós que vivemos aqui. Será sempre uma lembrança dos ideais que devem nortear a vida dos cidadãos e cidadãs rio-branquenses”, enfatizou.

Cameli disse ainda que esta é uma escolha que vai refletir por muitos anos, passando por diversas gerações. “Será escolhido nesta noite e já nascerá sob o manto da imortalidade. Será cantado por muitas gerações sempre lembrando as glórias do passado e apontará caminhos para o futuro desta cidade.”

Em maio do ano passado, houve uma audiência pública para instituir um concurso público para a escolha da letra e música do hino oficial do município de Rio Branco. Além dos parlamentares, historiadores, poetas e músicos estiveram presentes. Assessoria Secom.