Rio Branco, AC, 26 de abril de 2025 07:14
img_6995-1.jpg

Governo do Acre apoia 2º Tributo Rock Festival, com 10 horas de música

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Mais um projeto financiado pela Lei Paulo Gustavo (LPG) movimenta o cenário musical do Acre neste sábado, 26, a partir das 16h, na Concha Acústica de Rio Branco. O 2º Tributo Rock Festival é uma proposição da Associação de Músicos e Produtores Culturais do Acre (Amupac) contemplada pela LPG, com apoio do governo do Estado.

Para o presidente da Amupac, Isleudo Portela, que produz shows há mais de 30 anos, o 2º Tributo Rock Festival, que apresentará dez horas seguidas de música, não é apenas um evento cultural, mas uma celebração da resistência, diversidade e evolução do rock acreano. “Reunimos bandas experientes e novos nomes do cenário musical, o que reforça nosso compromisso em valorizar a produção autoral e a identidade artística do que é produzido na Amazônia. Graças às políticas públicas atuais, com apoio da FEM, conseguimos alcançar cada vez mais nosso público”, relata.Produtor do festival, Isleudo Portela (de boné claro) traz mais uma vez ao palco da Concha Acústica de Rio Branco o legendário Pia Vila.

O presidente da FEM, Minoru Kinpara, destaca que o Acre está vivendo um momento histórico no setor, pois nunca teve um número tão grande de eventos culturais.

“Esse festival é um dos muitos exemplos de que vale a pena investir na cultura. Queremos parabenizar a Amupac pelo excelente trabalho e dizer que pode continuar contando com a FEM, que tem sido orientada pelo governador Gladson Camelí a dar apoio a atividades culturais tão significativas quanto o 2º Tributo Rock Festival”, destaca o gestor.

A banda Guerrilha tem como vocalista o jornalista Diego Gurgel, que sempre sonhou em dividir o palco com músicos experientes e não esconde a alegria em participar do evento.Banda Guerrilha, com Diego Gurgel nos vocais, Fábio Cordeiro na bateria, Perterson Reis na guitarra e Paulo Martins no baixo, promete sacudir a Concha Acústica neste sábado.

“Todos da minha banda são muito experientes e eu, como novato, estou vibrando demais com a realização desse sonho da adolescência. Nós vamos levar ao público o gênero musical conhecido por ‘new metal’ ou ‘nu metal’, que mistura ritmos do rock e do rap das bandas surgidas no final dos anos 90”, explica Gurgel.

Adal Soares, da Retrorock, faz o convite ao público para prestigiar o festival e promete que será um evento imperdível. “Temos que agradecer à Amupac pela reunião dessas bandas na Concha Acústica. Nós, da Retrorock, faremos um tributo aos Titãs, uma banda nacional que sempre nos inspira”, adianta.Veteranos da Retrorock, Adal Soares, Fábio Cordeiro, Júlio Veras e Peterson Reis farão um tributo aos Titãs.

Guitarrista e vocalista da banda Excomungado, Carlos Hofre espera que o público compareça para a grande celebração do rock no sábado e acredita que será uma grande oportunidade para mostrar a produção autoral. “Temos três anos de trabalho no estado e nosso objetivo é alcançar o nível das renomadas bandas acreanas Los Porongas e Os Descordantes, por isso acredito que espaços como o desse festival são importantes para a divulgação do nosso trabalho para um maior número de pessoas”, diz.Banda Excomungado, com os músicos Carlos Onofre, Luq Alefe, Ícaro Moreira, Pedro Ramalho e Bala Padua, vai apresentar som autoral e alguns covers.

O festival conta também com a participação das bandas Psycho, Dissidentes, Savnes, Semblanty e Machine Blues, além do ícone do rock acreano, Pia Vila.