Em razão da partida entre a Seleção Brasileira e o Japão, válida pelos 16 avos de final da Copa do Mundo da Fifa 2026, marcada para a próxima segunda-feira (29), às 12h no horário do Acre, o governo estadual decretou ponto facultativo nas repartições públicas. A decisão foi oficializada pela governadora Mailza Assis e publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o Decreto nº 11.910, os titulares dos órgãos e entidades do Poder Executivo têm autonomia para convocar servidores caso haja necessidade de manutenção dos serviços. A medida busca adequar o funcionamento da administração pública ao horário da partida, que mobiliza atenção em todo o estado.
O decreto também estabelece exceções. Serviços considerados essenciais, como os da área de segurança pública, além das unidades de saúde e do Hospital das Clínicas, seguirão funcionando normalmente, garantindo a continuidade do atendimento à população mesmo durante o período do jogo.


