Rio Branco, AC, 16 de abril de 2024 06:16

Governo do Acre divulga cronograma de matrículas e rematrículas para as redes de ensino estadual de Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), divulgou nesta quarta-feira (03), o cronograma de matrículas e rematrículas das redes estaduais de educação de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, para o ano letivo de 2024.

O processo de matrícula e rematrícula dessa vez será de uma forma otimizada, através do site da SEE, para facilitar a matrícula de novos alunos e a transferência escolar de outros. Além disso, o processo inclui escolas de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul, tanto da zona urbana, quanto da zona rural.

Com o objetivo de assegurar a vaga de novos estudantes, a primeira etapa iniciará no próximo dia 8, em que a rematrícula dos alunos será feita nas próprias escolas. Já para os novos alunos, deverão solicitar nesta mesma data a matrícula e transferência online, e os alunos maiores de 18 anos poderão realizar este processo de modo individual.

A SEE também irá dispor um período para encaminhamento dos alunos da rede municipal para estadual, que seguirá por meio de confirmação de matrículas tanto presencial quanto online.

Para os alunos dos demais municípios, a renovação das matrículas serão entre os dias 8 e 15 de janeiro, e as matrículas para os novos alunos entre os dias 19 de janeiro a 9 de fevereiro. Já para os alunos que irão passar pelo processo de transferência, será entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

De acordo com o Secretário da SEE Aberson Carvalho, esse processo on-line representa um avanço para o acesso à educação no Estado.

“Garante um processo mais transparente, ágil e acessível para toda a comunidade educacional”, disse o Secretário.