Rio Branco, AC, 13 de julho de 2024 23:10

Governo do Acre entrega obra de adequação e reforma do Centro de Nefrologia da Fundhacre, e anuncia retorno de cirurgia de transplante renal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na tarde da última quarta-feira (27), o Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (SESACRE), realizou a entrega da obra de adequação e reforma do prédio de Nefrologia da Fundação Hospitalar Estadual do Acre (Fundhacre), com um investimento em mais de 1,4 milhão de reais.

Durante a cerimônia o governador anunciou que o Acre retornará a fazer procedimentos de transplantes renais, e reiterou a importância de ações na área da saúde e o cuidado com o povo acreano.

“Quando eu anuncio o retorno de quem precisa de um transplante, eu estou cuidando de pessoas e de vidas” destacou Gladson Cameli (PP).

O Presidente da Fundhacre, João Paulo, destacou que o Acre não apenas será mais o estado líder em transplantes de fígados, mas que a partir do mês de janeiro será trabalhado para que a realização de transplantes renais também seja destaque. João Paulo ainda destacou o trabalho de toda a sua equipe da Fundhacre.

Durante a cerimônia, o Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, também destacou o avanço do espaço de Nefrologia para a saúde do Estado e o retorno do transplante renal.

“Esse avanço na questão do transplante renal retomar, precisa ser louvado. Então, presidente, parabenizo pela atuação e nos tornaremos sim, um Estado referência em transplante para que nós consigamos zerar aí nossas filas e quem sabe até acolher nossos vizinhos” destacou o Secretário Pedro Pascoal.