Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:46

Governo do Acre intensifica ações de limpeza e retirada de entulhos ao redor dos pilares de pontes sobre o Rio Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), está empenhado nesta segunda-feira (08), em uma importante ação de limpeza nos pilares das pontes sobre o Rio Acre, na capital Rio Branco.

Sob a liderança do presidente do Deracre, Sócrates Guimarães, a operação destaca-se como uma medida crucial de preservação e prevenção. O acúmulo de entulhos nos pilares das pontes não apenas obstrui o fluxo das águas, mas também representa uma ameaça à integridade estrutural das edificações.

Guimarães ressalta a importância da ação: “Estamos com a nossa equipe trabalhando na limpeza e remoção dos entulhos nos pilares. É uma iniciativa que visa assegurar a funcionalidade das pontes e evitar possíveis danos causados pelo acúmulo de detritos.”

Com a elevação das águas do Rio Acre, uma equipe dedicada do Deracre foi mobilizada para a retirada de entulhos, galhos e troncos de árvores que se acumulam nos pilares das pontes. A ação não apenas visa a manutenção da infraestrutura, mas também contribui para garantir a segurança da população que utiliza essas importantes vias de comunicação.