Rio Branco, AC, 24 de maio de 2025 12:55
img_3348-1.jpg

Governo do Acre promove leilão eletrônico de bens inservíveis do Deracre no próximo dia 23

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Veículos e máquinas sucateadas serão vendidos exclusivamente para empresas credenciadas; certame será 100% online

Com o objetivo de dar destinação correta a bens públicos inservíveis e reforçar a arrecadação estadual, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Administração (Sead), lançou o Edital de Leilão Eletrônico Remanescente nº 01/2025, voltado à venda de maquinários e veículos classificados como sucata pertencentes ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).

O leilão será realizado de forma inteiramente eletrônica no próximo dia 23 de maio de 2025, das 8h às 13h (horário do Acre), por meio do portal oficial https://leiloes.ac.gov.br/gplg/. A iniciativa garante ampla participação de interessados de qualquer parte do país, desde que cadastrados no Sistema Eletrônico de Leilões (SEL/AC).

Lotes disponíveis

Estão disponíveis três lotes para arremate:

1 motoniveladora 1 escavadeira hidráulica 1 motocicleta

Todos os bens serão vendidos no estado em que se encontram, sem garantia de funcionamento, exclusivamente como sucata, o que proíbe sua remontagem e circulação, sendo destinados apenas à reutilização de peças. Apenas empresas credenciadas junto aos órgãos executivos de trânsito poderão participar da disputa por esses itens.

A visitação aos lotes pode ser feita até dois dias úteis antes do leilão, no pátio do Deracre, em Rio Branco. Interessados devem agendar previamente pelo número (68) 99949-2333, com atendimento das 8h às 14h.

Os vencedores do leilão terão até três dias úteis após o encerramento para realizar o pagamento, via Documento de Arrecadação Estadual (DAE), disponível no sistema SEL. Já a retirada dos bens deve ser feita em até 15 dias corridos, mediante apresentação da documentação exigida. O não cumprimento dos prazos poderá acarretar multas ou perda do direito ao bem arrematado.

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, destacou que a medida fortalece a gestão patrimonial do Estado e promove a sustentabilidade.

“Trata-se de um processo transparente que permite dar nova destinação a bens que não atendem mais à administração, evitando desperdícios e promovendo economia”, afirmou.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Comissão Permanente de Alienação de Bens Móveis da Sead, pelo e-mail leilao.seplag@gmail.com.