Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:31

Governo do Acre prorroga cadastro de reserva do concurso da Polícia Civil

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira, 19, o Secretário de Governo, Alysson Bestene, acompanhado do Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. Henrique Maciel, e o secretário Adjunto de Governo, Luiz Calixto, anunciaram a prorrogação do cadastro de reserva do concurso público de 2017 da instituição até o dia 16 de março de 2025.

Com o prazo original previsto para vencer em 20 de fevereiro, a decisão de estender o período de validade do concurso visa a garantir que os candidatos aprovados tenham a oportunidade de serem convocados para integrar o quadro da PCAC.

“Essa ação demonstra o compromisso do governador Gladson Cameli com as forças de segurança e a necessidade de fortalecimento do efetivo policial”, destacou Henrique Macel.

De acordo com o secretário de Governo Alysson Bestene, em virtude da pandemia da Covid-19, que afetou diretamente o cronograma de atividades, suspendendo-as por dois anos, muitos candidatos foram impactados, impossibilitando a convocação dentro do prazo inicialmente estabelecido.
“Agora, com a extensão do cadastro de reserva, espera-se oferecer uma nova oportunidade aos candidatos que aguardam para ingressar na Polícia Civil do Acre”, disse.

Segundo o secretário Adjunto de Governo, Luiz Calixto, toda equipe de governo está vomprometida em garantir que os aprovados no concurso da Polícia Civil do Acre tenham a oportunidade de integrar nossa equipe. “A prorrogação do cadastro de reserva reflete nosso empenho em fortalecer a segurança pública e oferecer melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, enfatizou.

Além da prorrogação do cadastro de reserva, o governo também está empenhado em promover melhorias estruturais nas delegacias da capital e do interior do estado, proporcionando condições de trabalho adequadas aos profissionais que atuam na linha de frente da segurança pública. Esse esforço conjunto visa fortalecer a atuação da Polícia Civil e garantir a segurança e o bem-estar da população acreana.