Rio Branco, AC, 19 de abril de 2025 15:39
img_4358-1.jpg

Governo do Acre prorroga vacinação contra a influenza até julho

Facebook
X
WhatsApp
Threads

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), anunciou nesta segunda-feira, 3, que continuará a ofertar a vacinação contra a influenza até o dia 31 de julho de 2025. A medida segue a decisão do Ministério da Saúde, que autorizou na sexta-feira, 31, a ampliação do prazo para utilização das doses disponíveis, visando fortalecer a imunização da população e reduzir casos da doença no estado.A vacina Influenza do Butantan protege contra os três tipos de vírus da gripe mais prevalentes.

Atualmente, o Acre dispõe de 104 mil doses contra a influenza. A vacina está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade que ainda não foram imunizadas.“Essa mudança de estratégia foi necessária para minimizar o desperdício de doses e também aumentar o número de pessoas vacinadas”, explicou Renata Aquiles.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) no Acre, Renata Quiles, destacou a importância da medida. “Essa mudança de estratégia foi necessária para minimizar o desperdício de doses e também aumentar o número de pessoas vacinadas, pois aqui no Acre ainda estamos tendo muitos registros da doença”, explicou.O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, reforçou o compromisso do governo em garantir a proteção da população.

O secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, reforçou o compromisso do governo em garantir a proteção da população. “A prorrogação da vacinação é fundamental para alcançarmos uma cobertura vacinal mais ampla e proteger nossos cidadãos, especialmente os mais vulneráveis”, afirmou.A imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza

A Sesacre orienta que a população procure as unidades de saúde para se vacinar, lembrando que a imunização é a forma mais eficaz de prevenção contra a influenza, reduzindo o risco de complicações graves, internações e óbitos relacionados à doença. Secom – Luana Lima Foto: Neto Lucena/Secom.Foto: Júnior Aguiar/Sesacre