O governo do Acre está promovendo um grande mutirão de serviços voltado para Pessoas com Deficiência (PCD), neste sábado, 17, e domingo, 18, no saguão do Serviço de Atendimento Ambulatorial Especializado da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), em Rio Branco. A ação foi prestigiada pela vice-governadora do Estado, Mailza Assis.
Organizado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), com apoio da Fundhacre, o evento reúne diversos órgãos estaduais, municipais e parceiros institucionais. O objetivo é oferecer uma ampla gama de atendimentos nas áreas da saúde, assistência social, educação, trabalho e direitos humanos.
Entre os serviços ofertados estão consultas com médicos especialistas, como neuropediatria, ortopedia, cardiologia, psiquiatria, ginecologia, pediatria e odontologia. Também estão sendo oferecidos serviços de vacinação, emissão de documentos, orientações jurídicas, cadastro em programas sociais, além da distribuição de cestas básicas e entrega de roupas.
Para a presidente da Fundhacre, Soron Steiner, sediar o evento é motivo de orgulho. “É uma honra para a Fundhacre sediar um evento como este, uma ação de governo com o apoio de várias secretarias. Embora sejamos uma unidade hospitalar, entendemos que a Fundação tem um papel importante na contribuição com os nossos cidadãos”, afirmou.

A vice-governadora Mailza Assis destacou a importância da mobilização como estratégia para ampliar e agilizar o acesso da população aos serviços de saúde. “A saúde é um serviço prioritário, e por isso, estamos atuando em formato de mutirão, acelerando o atendimento e diminuindo as filas. Esse é o nosso propósito: melhorar o serviço de saúde no nosso estado e atender, de forma mais ágil e eficaz, as pessoas com deficiência”, ressalta a vice-governadora.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.