Nesta quarta-feira, 2, o Governo do Estado do Acre anunciou mudanças no edital do maior concurso da história da Educação do Acre. A alteração busca ajustar detalhes nas vagas e requisitos, buscando manter os principais pontos do edital anterior, além de acrescentar cargos como Professor P2 de Biologia, Braile, Educação Especial e Libras.
Para efetivação da vaga os candidatos devem possuir diploma de graduação em licenciatura devidamente registrado e expedido por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Sendo, algumas especializações exigidas para áreas específicas, como no caso de Educação Especial e Braile.
Incluindo vagas, tanto em zona urbana e zona rural, além de abranger diversas cidades do estado, como Acrelândia, Assis Brasil e Brasiléia. As provas objetivas são previstas para o dia 1 de dezembro, e os aprovados dependendo da área de atuação, serão submetidos a etapas adicionais, como avaliação de títulos e provas práticas.
Em cargos que exigem habilidades específicas, como Professor P2 – Libras e Braile, a prova prática será realizada por meio de uma videoaula acompanhada de um plano de aula, ambos a serem enviados por meio da plataforma do INR (Instituto Nosso Rumo).