×

Últimas

Governo prepara crédito facilitado para ajudar entregadores a comprarem sua própria moto; foco é reduzir custo e incentivar modelos elétricos

O governo federal avalia a criação de um programa de financiamento exclusivo para motocicletas usadas por entregadores de aplicativos. A informação foi confirmada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na última terça-feira (9), durante o anúncio das novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que poderão reduzir em até 80% os custos do documento.

Lula afirmou que o objetivo é baratear o crédito para que trabalhadores adquiram sua própria moto de preferência elétrica, como forma de estimular a transição energética e reduzir a emissão de gases poluentes. O presidente também destacou que ministros e o vice-presidente Geraldo Alckmin já estão empenhados na formulação do projeto.

A iniciativa deve integrar o pacote de medidas voltadas à regularização e melhoria das condições de trabalho de entregadores, um dos setores que mais crescem no país.