O combate à falsificação de suplementos alimentares e a promoção da saúde pública foram temas da reunião entre o secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous; o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), Andrey Corrêa; o delegado da Polícia Federal e conselheiro titular do Senado Federal no CNCP, Adilson Bezerra; a presidente do Conselho Federal de Nutrição (CFN), Erika Carvalho; e o senador Humberto Costa (PT-PE).
O encontro, reforçou o papel central do diálogo entre o Governo Federal, o Congresso Nacional e o CFN para a elaboração de medidas que combatam práticas ilícitas, promovam a saúde dos consumidores e assegurem a transparência no mercado de suplementos. Estão previstas ações conjuntas para a promoção de debates, fiscalizações e campanhas de conscientização sobre os riscos da falsificação de suplementos alimentares.
A presidente do CFN destacou a relevância da atuação dos nutricionistas na garantia da qualidade e da segurança alimentar. “O Conselho Federal de Nutrição reafirma seu compromisso de contribuir tecnicamente para a construção de políticas públicas que promovam a saúde e combatam a falsificação de produtos que impactam diretamente na vida das pessoas”, disse.