×

Últimas

Há 6 anos, o jornalista acreano Ayres Rocha apresentava o Jornal Nacional no especial de 50 anos do telejornal

No dia 7 de setembro de 2019, o jornalista acreano Ayres Rocha assumiu a bancada do Jornal Nacional ao lado da jornalista  Jéssica Senra, da Bahia, em uma edição especial que comemorou os 50 anos do telejornal mais assistido do país.

A ação fez parte de uma iniciativa da TV Globo para celebrar o marco histórico, com diferentes sotaques e rostos de todo o país. Ao longo de 14 semanas, 28 jornalistas de outros estados e do Distrito Federal, que comandam telejornais locais, se revezaram na apresentação do JN aos sábados.

Ayres Rocha, natural de Rio Branco, foi apresentador do Jornal do Acre 2ª Edição e acumulou 30 anos de experiência na Rede Amazônica. Reconhecido como o jornalista de TV com mais tempo no ar no estado, ele trouxe a experiência e o sotaque acreano para a edição histórica do Jornal Nacional.

Jéssica Senra, natural de Salvador, apresentadora e editora-executiva do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, também participou da edição especial. Com carreira iniciada no rádio e consolidada na televisão, Jéssica já havia sido premiada em 2004 com o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho de Jornalismo e Direitos Humanos, concedido pela OAB-BA.

Nas redes sociais, neste domingo (7), 6 anos após o momento histórico em sua carreira, o jornalista Ayres Rocha relembrou o dia em que ocupou a bancada do Jornal Nacional.

“7 de Setembro de 2019! Há 6 anos, um data que marcou minha vida profissional”, disse Ayres.