O jogador Juan Izquierdo do time uruguaio, que passou mal na partida contra o time do São Paulo, na última semana, faleceu nesta terça-feira (27), na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein. A morte foi confirmada pelo clube Clube Nacional de Football na noite desta terça-feira.
“Você foi uma grande pessoa, nobre, amoroso, sem maldade. Foi um anjo nessa Terra e será um anjo no céu. Hoje cabe a mim seguir em frente pelos nossos filhos e tirar força de onde não há. Sei que você lutou até o fim e que o único que queria era estar com a gente. Sentirei sua falta para sempre e sei que sua ausência vai doer a cada passo. Você ainda tinha muito por viver, um longo caminho a recorrer, Juanma. Desde hoje, sonho apenas com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que me enche a alma.”, Escreveu a esposa no Instagram, para se despedir.
Segundo o boletim médico, Juan faleceu em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador deixa para trás a esposa e dois filhos. Sendo a criança mais nova nascida há pouco menos de 2 semanas. Nas mensagens, ela também agradece a todos que mandaram energias e rezaram pelo jogador.