Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:12

Homem acusado de abusar sexualmente de dona de casa é preso em Brasiléia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Edivaldo Soares da Costa, 34 anos, foi preso acusado de estupro na noite da última segunda-feira (8), no km 18 de um ramal localizado no km 75 da BR 317 (Estrada do Pacífico), no município de Brasiléia, na divisa do Brasil com a Bolívia, no interior do Acre.

Segundo relatos de uma mulher que teria sido vítima do estupro, ela estava em um acampamento auxiliando o marido na colheita e quebra de castanha, quando, na manhã desta segunda-feira, o esposo foi até uma outra colônia buscar um celular que ele havia deixado lá para carregar na energia elétrica.

Edivaldo, em visível estado de embriaguez, se aproveitou que o marido da vítima havia saído do acampamento, e abusou sexualmente a mulher que tinha ficado sozinha. Ainda segundo relatos da vítima, ela ainda tentou escapar de Edivaldo que utilizou da força para violentar a vítima sexualmente. Após o estupro, Edivaldo fugiu do local para dentro de uma área de mata.

Ao retornar, o marido da vítima soube do estupro e pediu ajuda de outros catadores de castanha para localizar o acusado. Após algumas horas, Edivaldo foi encontrado e, ao ser cercado pelos catadores de castanha, foi amarrado e levado para o acampamento, enquanto as autoridades policiais eram avisadas do caso.

Após a chegada da guarnição do 6° Batalhão da Polícia Militar do Acre, Edivaldo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil do município de Epitaciolândia, para ser flagranteado pelo crime de estupro.

A vítima prestou queixa e passará por exames de conjunção carnal para que o acusado seja indiciado. Edivaldo está a disposição da justiça. Ainda segundo a polícia, o acusado já possui passagem por outros crimes.