Homem de 48 anos é atropelado a poucos metros da base do Samu, em Rio Branco
Um homem de 48 anos foi atropelado na noite da última quarta-feira (14), no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua José de Melo, na região central de Rio Branco, a poucos metros da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações apuradas, a vítima, identificada como Antônio Mendonça da Silveira, de 48 anos, conhecido popularmente como “Brasileirinho”, tentou atravessar a via no momento em que um veículo trafegava pelo local. O carro envolvido no acidente é um Chevrolet Onix branco, que seguia pela Rua José de Melo no sentido bairro–centro e cruzava a Avenida Ceará quando ocorreu a colisão.
Com o impacto, Antônio foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos na cabeça, além de uma fratura no braço esquerdo. Testemunhas relataram que o semáforo estaria aberto para o condutor do automóvel no momento do atropelamento.
Equipes do Samu foram acionadas e deslocaram duas ambulâncias até o local, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado. Após receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, o homem foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Apesar da gravidade inicial dos ferimentos, o estado de saúde da vítima foi considerado estável. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN) estiveram no local, realizaram o isolamento da área e os procedimentos necessários para a perícia.
O motorista permaneceu no local do acidente, prestou esclarecimentos às autoridades de trânsito e, em seguida, foi liberado.
Após avaliação pela equipe médica plantonista do Pronto-Socorro, Antônio, conhecido como “Brasileirinho”, foi medicado e liberado sem apresentar complicações médicas.