Na noite da última quarta-feira (2), um episódio de violência deixou duas pessoas feridas no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. Um adolescente de 17 anos e um homem identificado como Gilmar Santos de Oliveira, de 30 anos, foram atingidos por golpes de faca após um desentendimento.
De acordo com testemunhas, os envolvidos estavam ingerindo bebidas alcoólicas e supostamente consumindo entorpecentes quando a situação saiu do controle e evoluiu para uma tentativa de homicídio de ambas as partes. O adolescente sofreu um ferimento na perna direita e foi socorrido por terceiros, e levado até a UPA do Segundo Distrito. Posteriormente, foi transferido para o Pronto-Socorro da capital, onde recebeu atendimento médico. Seu quadro clínico foi considerado estável.
Gilmar, por sua vez, sofreu ferimentos mais graves, com duas perfurações no tórax e na nuca, além de um corte superficial no peito. Ele relatou à polícia que é morador do município de Boca do Acre, no Amazonas, e alegou que o adolescente teria iniciado a agressão. Entretanto, outras versões indicam que, após esfaquear o jovem, Gilmar tentou fugir, mas foi perseguido por integrantes de uma facção criminosa local, que o atacaram com várias facadas.
Ferido, o homem conseguiu correr até um bar na Rua Palmeiral, onde pediu ajuda. Com ele, foi encontrada uma faca suja de sangue. Testemunhas afirmam que vários membros do grupo criminoso tentaram invadir o estabelecimento armados com terçados para matá-lo, mas não conseguiram.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para socorrer Gilmar. Após os primeiros atendimentos no local, ele foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde precisou ser entubado. Seu estado de saúde é considerado grave.

A Polícia Militar esteve no local e mobilizou várias guarnições para coletar informações sobre o ocorrido. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).