×

Últimas

Homem é preso ao tentar fraudar o Enem 2025 com celular escondido em sala de prova

Um candidato identificado como Orleudo Ferreira Teixeira foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) durante a aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, na tarde de domingo (9), em Juazeiro do Norte, no Ceará.

De acordo com informações da PF, Orleudo foi flagrado utilizando um celular escondido dentro da sala de prova, em uma tentativa de fraudar o exame. A prisão ocorreu após uma denúncia da coordenação do Enem, que desconfiou do comportamento do candidato.

Segundo o relatório policial, o homem havia sido autorizado a entrar com um dispositivo médico, após apresentar justificativa e passar pela revista com o detector de metais. No entanto, próximo ao término da prova, fiscais notaram movimentos suspeitos e decidiram agir, encontrando o celular em posse do candidato.

Orleudo foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará, onde prestou depoimento. Ele foi autuado em flagrante por violação das regras do exame e possível fraude, crime que pode resultar em pena de até oito anos de prisão, além de multa.